Como economizar em uma construção?

Como economizar em uma construção?

Na construção civil muitas vezes confundimos economizar com a falta de qualidade de um produto ou serviços prestados. Porém há algumas formas de se planejar e executar uma construção enxuta, mantendo a qualidade do resultado final.

1) Planeje!
O primeiro passo em qualquer construção é fazer um projeto. Em construções civis, o custo está relacionado à escala do projeto. Mais metros quadrados significam mais despesas. Em outras palavras, lembre-se de quanto dinheiro pode ser gasto antes de projetar. Isso torna mais fácil determinar a carga de trabalho.
Além disso, planejar uma casa de dois andares e saber que você só presta serviços para casas térreas é muito frustrante, não é? Portanto, o sonho da construção enxuta começa com o projeto. Preste atenção nisso!

2) Evite atrasos!
Você conhece o lema: “Tempo é dinheiro”? Em obras é assim que funciona! Planeje de uma certa forma para que não mude de ideia na execução. Considere alguns detalhes antes da obra começar.
Tenha sempre a próxima etapa definida, com detalhes técnicos e de execução bem resolvidos. A disposição de materiais necessários para cada etapa não pode falhar em nenhum momento ou isso implicará em sérios prejuízos.

3) Evite obra parada!
Quando se fala em perda de tempo na obra, a primeira coisa que vem à mente é que a operação parou, não é mesmo?
O problema de parar o trabalho está quase sempre relacionado a erros de planejamento, que podem levar à má gestão e perda de receita.
A paralisação geralmente é ocasionada por falta de materiais, decorrente de atrasos orçamentários e falhas no processo de compra, causados por alterações de projeto. O motivo também pode ser o uso indevido de materiais de construção.

4) Investimento sustentável!
Conservar a água, usar materiais coletados (recicláveis), descartar o lixo e realizar outras ações sustentáveis ​​pode economizar dinheiro. Além disso, são ecologicamente corretos e agregam valor ao seu trabalho, o que ajuda muito na venda ou na publicidade.
O mercado prioriza cada vez mais negócios sustentáveis. Portanto, busque a certificação sustentável, que também pode agregar valor ao meio ambiente e à sociedade.
Para alcançar o desenvolvimento sustentável, agregar valor aos produtos e ainda não ser multado, sua empresa deve cumprir a Resolução nº 307 da Comissão Nacional do Meio Ambiente (Lei nº 12304, 2010). Outra sugestão é buscar a certificação LEED.

Fonte da imagem: Própria

Deixe um comentário

4 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
Visitante
admin

teste

Visitante
teste
Responder a  admin

rwarw

Visitante
teste

teste

Visitante
joao

comentário teste