Comece o ano com o pé direito: dicas para o sucesso de lojas de materiais de construção

Comece o ano com o pé direito: dicas para o sucesso de lojas de materiais de construção

Aproveite o começo do ano para seguir essas dicas e ter muito sucesso na sua loja de materiais de construção em 2023!

O sucesso de lojas de material de construção está relacionado com a diversidade de produtos e também às estratégias que a gestão realiza para atrair novos clientes e fidelizá-los. Para que essas ações gerem mais vendas, existem alguns elementos que precisam da sua atenção. 

Neste artigo vamos falar sobre eles para a sua loja de material de construção ter ainda mais sucesso e se desenvolver em 2023, acompanhe: 

5 dicas para vender mais na sua loja de materiais de construção em 2023 

Antes de falar sobre as dicas, é importante lembrar que criar estratégias de atração é fundamental para o crescimento de qualquer empreendimento em todos os setores do mercado. 

Além disso, os clientes estão cada vez mais exigentes. Não basta trabalhar com uma mercadoria de qualidade, eles procuram por mais informações, condições de compra mais acessíveis, uma boa experiência de compra e ainda fazem pesquisa entre os concorrentes, para assim escolher a melhor proposta de custo-benefício em relação àquele produto ou serviço. 

Por isso, desenvolver estratégias de atração é essencial. A partir delas é possível assegurar a sua vantagem competitiva, uma vez que com tantas ações direcionadas para o público, não é difícil perdê-los para outras empresas do mesmo setor. 

Com isso em mente, vamos para as dicas: 

  1. Pense no posicionamento de mercado da sua loja 

Qualquer loja precisa de uma personalidade no mercado, isso vai determinar a posição que ela ocupa na mente dos consumidores. Por exemplo, um estabelecimento de materiais de construção precisa definir o público-alvo, fazer pesquisas de mercado e implementar estratégias de promoções e preços para os clientes. 

Ou seja, é fundamental ter uma identidade que agrade o público e consiga conversar com ele de maneira positiva, convertendo essa relação em vendas e fidelização. 

  1. Valorize a gestão dos insumos e produtos

Mais importante do que ter um bom estoque de materiais é saber como gerí-lo, ainda mais se tratando da construção civil, pela sua grande variedade de insumos e finalidades. É necessário saber organizar os produtos por categorias, da forma mais didática possível, considerando as necessidades do seu consumidor. 

Leia também: 

Dicas sobre gestão de lojas de materiais de construção – Obra Play

  1. Mantenha o controle financeiro da sua loja

Conseguir e saber como administrar o fluxo financeiro é muito importante para o sucesso de uma loja de materiais de construção. Um bom começo é planejar quais serão os investimentos necessários para melhorar os resultados da empresa. 

Mantenha o controle dos registros operacionais mais relevantes, como controle de bancos, contas a pagar e a receber, caixa, fluxo de caixa, entre outros. 

  1. Proporcione uma boa experiência de compra para os seus clientes

Além de uma grande variedade de insumos, todo comprador também busca comodidade em todos os sentidos. É essencial fazer com que ele se sinta confortável dentro do seu estabelecimento, desde o momento em que ele chega, oferecendo uma boa localização e um estacionamento prático. 

O conforto precisa continuar no momento da compra, oferecendo condições de pagamento e facilidades na entrega. Esses pequenos detalhes são decisivos na venda de materiais de construção. 

  1. Invista em inovações tecnológicas

O mercado está constantemente evoluindo e as inovações tecnológicas sempre aparecem. Esse é o caso do Obra Play. A nossa plataforma funciona como um ecossistema para todos os players do mercado. Nela, é possível solicitar orçamentos, candidatar-se a vagas, encontrar fornecedores e os profissionais mais bem avaliados do setor. 

Além disso, você terá acesso a mais de 1300 construtoras que já usam o nosso software de cotação. E através de um painel gerencial, receba solicitações de cotação e acompanhe o resultado delas. 

Para ter acesso a mais conteúdos exclusivos como este, acompanhe o nosso blog, estamos sempre compartilhando novidades e dicas relevantes para quem trabalha no setor. >>

Deixe um comentário

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários