Fornecedores e construtoras: como melhorar essa relação?

Fornecedores e construtoras: como melhorar essa relação? 

Confira aqui 6 dicas de como melhorar a relação entre fornecedores e construtoras. Ela é fundamental para o sucesso de ambas as partes na construção civil! 

A relação entre fornecedores e construtoras precisa ser de parceria. Um depende do outro para conseguir funcionar e crescer no mercado. Pensando nisso trouxemos aqui seis dicas que você, fornecedor, precisa conhecer!

6 dicas para melhorar a relação entre construtora e fornecedor

Existem algumas maneiras de melhorar essa relação que está se tornando cada vez mais estratégica para as ambas as partes: 

  1. Confira o histórico da empresa;
  2. Estabeleça um diálogo aberto entre vocês;
  3. Estude o contrato;
  4. Faça boas negociações;
  5. Proponha metas compartilhadas;
  6. Descubra novas formas de atender a cotação de materiais de construção.

Agora que você conhece as dicas, vamos entender melhor cada uma delas, acompanhe no texto a seguir: 

  1. Confira o histórico da empresa

Essa é  uma dica muito conhecida no mercado, mas pouco seguida pelos profissionais. Conhecer a procedência do futuro parceiro ajuda a compreender melhor sobre a expertise da empresa e analisar a competência para cumprir combinados e contratos. Isso até pode parecer bobagem quando você é o fornecedor, mas evita muitas dores de cabeça. 

  1. Estabeleça um diálogo aberto entre vocês

Essa dica é muito importante! Conversar abertamente com a construtora é fundamental para criar uma relação de confiança e parceria entre vocês. Quando isso é estabelecido, além de tudo sair com muito mais facilidade, também é possível conversar no caso de algum problema ou imprevisto para chegar em uma nova solução que seja a melhor para os dois lados. 

  1. Estude o contrato

O contrato precisa ser bem elaborado, isso vai garantir um bom andamento do combinado nos momentos mais difíceis, não apenas nos calmos da relação entre vocês. Por isso, converse com a construtora e chegue a um acordo que ambos estão de confortáveis e se sentem confiantes. 

  1. Faça boas negociações

Existem duas maneiras de entregar os materiais de construção: somente um envio, em grande volume, gerando menos transtorno no canteiro de obras, só que é necessário ter o espaço para estocar todo o material, além do custo financeiro associado, ou entregas menores, isso é uma vantagem de menos área de estoque, e o capital investido é mais baixo. 

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens para ambos os lados. Ou seja, é importante você conseguir fazer boas negociações em relação tanto à entrega dos materiais quanto ao custo desses insumos. Pense naquilo que vai deixar a construtora mais satisfeita e propensa a fechar novos negócios com você, mas que também não deixe a sua empresa no prejuízo. 

  1. Proponha metas compartilhadas

Ainda seguindo um pouco do raciocínio da dica anterior, é possível realizar boas negociações em desafios para que a parceria, em conjunto, consiga atingir objetivos e metas interessantes para os dois lados. 

Ao focar nas metas em comum, as empresas podem alinhar uma dinâmica de funcionamento que vai favorecer ambos. Esse tipo de compromisso só pode ser feito se houver um bom nível de engajamento entre fornecedor e construtora. 

  1. Descubra novas formas de atender a cotação de materiais de construção

Como você responde a cotação de materiais de construção? Geralmente a sua empresa demora muito? Descubra uma forma muito mais simples e prática de responder clientes e clientes em potencial: o Obra Play! 

Leia também: 

Fornecedores da construção civil: mais de 1300 construtoras disponíveis para você >

Obra Play: uma nova fase para a relação entre construtora e fornecedor

Essa é uma plataforma que conecta e fortalece todos os players da construção civil em um só lugar. Você, fornecedor, vai conseguir encontrar mais de 1300 construtoras que já usam o nosso software de cotação. Através de um painel gerencial receba as solicitações de cotação e acompanhe os resultados de cada uma delas. 

E não é só isso, no nosso canal você também encontra os melhores profissionais do setor, consegue se candidatar a vagas e tem acesso muitos conteúdos exclusivos no no nosso blog, confira aqui >>

Deixe um comentário

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários