4 DICAS IMPORTANTES PARA A NEGOCIAÇÃO COM AS CONSTRUTORAS

4 dicas importantes para a negociação com as construtoras

Para ter sucesso na construção civil é fundamental saber fazer uma boa negociação com as construtoras. Pensando nisso, trouxemos aqui quatro dicas importantes. 

A arte de negociar é essencial para qualquer dono de empresa, independente do setor, e isso não seria diferente para as organizações relacionadas com a construção civil. Conseguir oferecer as melhores vantagens e fazer com que os seus clientes enxerguem os benefícios de fechar negócio com a sua empresa faz toda a diferença. 

4 dicas importantes na hora de negociar com as construtoras

Confira as dicas a seguir e descubra como conquistar muitos novos clientes, além de fidelizar aqueles que você já tem: 

  1. Crie uma relação de parceria;
  2. Ofereça diversas formas de pagamentos;
  3. Esteja aberto a negociar prazos;
  4. Demonstre interesse em uma parceria duradoura.

Agora que você já conhece as dicas, vamos entender melhor como aplicar cada uma delas: 

  1. Crie uma relação de parceria

Essa dica é uma das mais importantes e que tornará todo o processo de negociação entre você e a construtora muito mais fácil! 

É fundamental criar uma relação de parceria, para que, dessa forma, ambos se respeitem e não queiram prejudicar um ao outro. Com essa união fica mais fácil procurar uma solução que seja ideal para os dois lados. 

Além disso, caso algo aconteça algum problema, não é difícil combinar uma nova solução que funcione para todos. 

  1. Ofereça diversas formas de pagamentos

Não há como negar que os valores relacionados ao setor da construção civil são bem altos. Por isso, muitas vezes a empresa fica com receio de fechar negócio com um novo fornecedor ou até um cliente antigo está constantemente buscando outros lugares com preços mais baixos. 

Então, é importante que você ofereça diversas formas de pagamento. Assim, o cliente vai se sentir mais à vontade e com menos receio. Além de talvez até tornar possível fechar negócio com você, coisa que talvez não fosse com outras formas de pagamentos mais rígidas.  

Sem falar que as chances do comprador voltar a te procurar para outros projetos são ainda maiores. 

  1. Esteja aberto a negociar prazos

Esse tópico é bem semelhante ao anterior. Assim como é importante estar disposto a negociar formas de pagamento, também é fundamental conseguir negociar prazos com os seus clientes. Afinal, o canteiro de obras é um espaço um pouco imprevisível, com muitas atividades e tarefas acontecendo ao mesmo tempo, então, saber que o seu fornecedor vai estar aberto e pode ajudar caso haja necessidade será um grande alívio e um ótimo motivo para voltar a fechar outras obras. 

  1. Demonstre interesse em uma parceria duradoura

Todas essas dicas anteriores vão facilitar um relacionamento mais longo e duradouro com o seu comprador, mas também é importante que você deixe claro que deseja isso. É possível demonstrar isso através de descontos, alguns produtos menores de brinde ou algum outro tipo de benefício ao continuar fechando negócios com a sua empresa. Transmita segurança para o seu cliente. 

Quando a empresa sente e sabe que você quer continuar fazendo negócios e tendo uma parceria duradoura, ela fica aberta a negociar e fica mais fácil fechar novos projetos que serão benéficos para ambos os lados.  

Use a tecnologia a seu favor na hora de negociar

Uma dica importante que deixamos para o final é a tecnologia na hora de negociar com as construtoras. O Obra Play é a ferramenta ideal para negociar com as construtoras, essa é uma das maneiras mais eficientes para melhorar a negociação! 

O nosso canal de comunicação vai tornar todo o processo mais eficaz e traz para as construtoras opções de fornecedores, disponibilizando um espaço de comparação prévia para descobrir todas as vantagens de fechar negócio com você. Além disso, o nosso sistema também vai agilizar o próprio momento da cotação, que pode ser feito no site ou app de maneira muito rápida e prática! 

Para ter acesso a mais conteúdos como este, acesse o nosso blog! 

Deixe um comentário

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários