sistemas que toda construtora de sucesso precisa conhecer

5 sistemas que toda construtora de sucesso precisa conhecer

Confira aqui 5 sistemas da construção civil que toda construtora que busca o sucesso precisa conhecer. 

O software de gestão de obras tem a função de organizar e centralizar o planejamento e os recursos da sua construtora. No setor construtivo, em que além das demandas internas, também é preciso lidar com uma enorme quantidade de dinheiro envolvida nos projetos, esse é o tipo de ferramenta que se tornou indispensável. 

É difícil encontrar uma empresa de engenharia ou construtora que ainda não use um serviço como esse para simplificar os seus processos e gerir os custos envolvidos em cada um dos empreendimentos. Conheça aqui os melhores do mercado:  

5 sistemas da construção civil 

Existem vários aplicativos e softwares na construção civil, alguns que se destacam da maioria e outros que são focados em um público específico. Por isso, é fundamental encontrar o sistema que faz mais sentido para a sua construtora, acompanhe: 

1. Mega

O software de gestão de obras Mega Empresarial foi criado em 1985, ele conta com soluções de gerenciamento para empresas do agronegócio, da construção civil, de combustíveis e manufatura. 

Para as empresas do setor construtivo, as funcionalidades prometem atender às demandas de vários segmentos, desde urbanismo, passando pela incorporação e até da construção civil pesada. 

Esse sistema é capaz de fazer o gerenciamento de atividades como repasse de crédito imobiliário, gestão de contratos, orçamento de obras, assistência técnica e atendimento ao cliente. Um diferencial é a gestão de frotas, que permite o acompanhamento de custos com manutenção e também a receita gerada pelos equipamentos. 

2. Sienge

Esse é um software de gestão de obras muito conhecido entre as empresas do setor construtivo, desenvolvido pela Softplan, a ferramenta possibilita integrar e gerenciar todas as áreas da sua empresa, acompanhando os passos necessários para a construção dos seus projetos, orçamento de obras, pedidos de materiais, medições e até os recursos humanos. 

O Siege disponibiliza 12 módulos diferentes e é possível contratar cada módulo de maneira individual de acordo com as necessidades da sua construtora. Entre outras funcionalidades, estes módulos permitem a administração de cobranças, contratos e correções de parcelas dos clientes, gestão e controle dos suprimentos e equipamentos, gerenciamento do estoque e RDO.

RDO - Relatório Diário de Obras

Recentemente, foi incluída a integração com a tecnologia BIM, possibilitando utilizar informações do projeto para gerar orçamento de obras automático e exato diretamente com a Sienge.  

3. Globaltec

A Globaltec é a criadora do software de gestão de obras UAU, cujo foco é nas necessidades gerenciais de incorporadoras, imobiliárias, construtoras e shoppings centers.

O UAU possui um módulo web no qual os usuários podem acessar um painel com várias funcionalidades online. Isso simplifica a relação dos clientes com fornecedores e o acesso remoto pelo time envolvido. 

Também é possível realizar ações como reimpressão de boletos, acompanhamento de contrato, cadastro de prospects e até um mapa de disponibilidade das unidades que foram construídas. 

4. Versato

A Expert System oferece diversos serviços para a gestão de empresas e o software de gestão de obras Versato é um deles. Esse sistema tem foco em controle financeiro, suprimentos, contratos, emissão de notas fiscais, contabilidade e um módulo específico para a incorporação imobiliária.

A Expert também disponibiliza serviços de hospedagem de nuvem, o Construcloud, consultoria e serviços de TI para que a construtora se preocupe somente com a gestão prática dos seus projetos, clientes e obras. 

O destaque aqui devido ao módulo que faz os estudos de viabilidade dos projetos. Com ele, é possível simular os possíveis cenários para um projeto a partir dos dados e informações. Investimento em terrenos, permutas, condições de pagamento, despesas de marketing, registros, velocidade de venda, corretagem, são algumas das variáveis. 

5. Obra Prima

Esse você já deve conhecer! 

O Obra Prima é o software de gestão de obras pensado para as pequenas e médias construtoras. Nele, é possível ter uma visão completa da sua empresa em qualquer lugar. 

A nossa plataforma é 100% na nuvem, isso facilita o acesso por qualquer dispositivo, seja web ou mobile. 

Você consegue trocar planilhas e controles manuais por um sistema muito simples e completamente integrado. Documentos digitalizados e disponíveis online, maior agilidade na comunicação com os seus clientes e com a equipe, compartilhamento das atualizações da obra em tempo real, custo zero com servidores e backups e muito mais! 

Clique na imagem abaixo e agende uma demonstração gratuita e sem compromisso para conhecer todas as vantagens do nosso sistema. 

BANNER QUERO CONHECER

A sua construtora pode conquistar o mercado! 

Você quer ter mais sucesso na construção civil? Então, além de conhecer o Obra Prima, saiba mais sobre a nova plataforma que vai conectar e fortalecer toda a cadeia da construção civil: o Obra Play! 

Vai ser possível pedir orçamentos, fazer cotações, encontrar os melhores profissionais do mercado, conversar diretamente com novos clientes, registrar vagas e ter acesso aos conteúdos exclusivos sobre os temas mais importantes para a sua construtora. Acesse o nosso blog e confira! 

Deixe um comentário

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários