COMO VENDER MAIS NA SUA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO?

Como vender mais na sua loja de material de construção?

Quer descobrir como ter mais resultados nas vendas da sua loja de material de construção? Então confira essas 6 dicas que separamos para você.

O sonho de qualquer proprietário é ter a sua loja cheia de clientes e fechando muitas vendas. Mas, para isso virar realidade é importante tornar o seu negócio mais atrativo e competitivo em relação aos seus concorrentes. Então, é necessário pesquisar ideias de como atrair os consumidores, só assim terá mais resultados na construção civil. 

Como muitos não sabem fazer isso, acabam não conquistando novos clientes ou até perdem os que tinham. Isso acontece porque nem sempre apenas caprichar no mostruário é suficiente para manter a atenção. Mas, então, o que será? Calma, vamos te contar, acompanhe: 

6 dicas para melhorar os resultados na construção civil

A decisão de compra é influenciada diretamente por todas as técnicas de venda desenvolvidas na hora de fazer a abordagem do consumidor. Assim, existem algumas estratégias certeiras que realmente vão proporcionar uma experiência melhor e mais agradável para quem está no ambiente e buscando uma solução. 

1. Presença Online já não é mais opcional

Quando você precisa de algo, onde procura? Provavelmente a resposta foi internet. Por isso mesmo a sua loja de material de construção precisa estar lá, mas não adianta fazer de qualquer jeito, daí ninguém vai te encontrar. 

Com o marketing digital é possível criar um ótimo jeito de atrair novos clientes. Muitos usuários estão todos os dias buscando as soluções que precisam para o seu problema e é nesse momento que ele pode encontrar os seus produtos. 

Esteja presente nas redes sociais, atualizando sobre promoções, novidades, conteúdos relevantes e outras coisas, abra uma porta para os clientes conversarem com você e tenha um site com a localização, produtos, serviços e outras informações. 

2. Loja de material de construção bagunçada não dá

Não é agradável andar por um estabelecimento bagunçado. Por isso, é importante deixar a sua loja de material de construção sempre arrumada, assim fica mais fácil de fazer o atendimento ao cliente e ele consegue encontrar o que precisa com mais facilidade. Além disso, não vai dar vontade de sair correndo. 

Também não se esqueça de colocar os preços em cada um dos produtos exibidos e lembre-se de considerar a circulação na loja, ou seja, mostre nas prateleiras o que você tem para oferecer sem atrapalhar a passagem. 

3.  Bom atendimento ao cliente é o mínimo

Em todo negócio é fundamental que os colaboradores estejam extremamente por dentro e bem informados sobre as soluções oferecidas na loja. Podendo assim, prestar um bom atendimento ao cliente que resolva o problema. 

4. Promoções ajudam a vender mais

Uma das opções mais antigas para atrair os clientes e melhorar os resultados na construção civil e em todos os outros setores do mercado é através das promoções. Para isso, ofereça alguns brindes, descontos, liquidação, kits ou o que preferir, porque as pessoas sempre gostam de ter vantagens e sentir que elas economizaram na hora de comprar. 

5. Programas de fidelidade

Programas de descontos ou pontos são ótimos atrativos para encantar e fidelizar consumidores no varejo e para garantir que eles sempre recorram à sua loja. Neste caso, quanto mais compras, mais pontos se acumulam, além de uma pontuação poder ser trocada por outros serviços ou produtos. 

6. Faça a cotação com velocidade

Ninguém gosta de ficar esperando, né? Então, não deixe o seu cliente esperando. Se a sua loja demora muito para responder, dá mais tempo para as outras passarem na sua frente. Então, responda a cotação com a maior velocidade possível sem perder a precisão e a qualidade. 

Isso vai trazer mais resultados para a sua loja e maiores chances do cliente voltar quando precisar comprar para outras obras. 

Conheça o Obra Play 

Já conhece o Obra Play? Somos um ecossistema que conecta todos os players da construção civil para facilitar diversos processos, como a cotação de materiais, conexão entre profissionais e empresas, contratação e muito mais. 

Você também terá acesso a conteúdos exclusivos para ficar atualizado dos principais temas do mercado, acompanhe aqui o blog.

Deixe um comentário

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários