5 dicas essenciais para fornecedores da construção civil

5 dicas essenciais para fornecedores da construção civil

Quer se destacar entre os fornecedores da construção civil? Então, confira aqui essas cinco dicas que preparamos para você! 

A logística na construção civil é uma ferramenta que vem se tornando cada vez mais importante. Ela corresponde ao instrumento de administração usado para prover os recursos e as informações necessárias para que as atividades e serviços de uma empresa sejam realizados da melhor maneira possível. 

Os fornecedores são parte essencial desta logística, uma vez que são os responsáveis por entregar os materiais, insumos e até maquinário na data e quantidade combinada para que as obras e construções sejam realizadas atendendo os prazos estabelecidos. 

Ou seja, cumprir os prazos pedidos é parte fundamental do papel exercido pelos fornecedores, mas só isso não é suficiente para conquistar e fidelizar o cliente. Confira as dicas a seguir e descubra como convencer o seu comprador a fechar novos negócios com você.

5 dicas para os fornecedores se destacarem no setor da construção civil

Existem algumas maneiras de se destacar como fornecedor no setor da construção civil: 

1. Definir e conhecer bem o seu público-alvo

Você tem bem definido quem é o seu cliente? Isso é fundamental para construir um posicionamento forte de mercado. Mesmo que seu público seja diversificado e amplo, é importante conhecer o perfil e as necessidades do consumidor. 

2. Buscar inovações

Você vende os produtos mais inovadores e tecnológicos na sua loja de materiais de construção? Ou ainda vende aqueles que já estão quase caindo em desuso? É essencial se manter por dentro das novidades e avanços nos produtos e na tecnologia do setor. Isso vai ajudar a tornar as obras dos clientes mais eficientes e lucrativas, o que vai ser um ótimo argumento para ele voltar a fechar negócios com você. 

3. Encontrar formas de responder orçamentos de maneira mais eficiente e assertiva

Quanto tempo a sua loja de materiais de construção demora para responder um orçamento? Horas? Dias? Semanas? Responder a cotação com agilidade e precisão é fundamental para fechar novos negócios. 

A melhor maneira de fazer isso é usando o sistema do Obra Play, já conhece? Temos um portal exclusivo para os fornecedores da construção civil responderem as cotações. Lá é possível encontrar muitos novos clientes, fechar mais negócios e fazer a sua empresa crescer ainda mais. Quer conhecer? Entre no Portal de Cotação para fornecedores. 

4. Estar sempre atrás de melhorias para a logística

Já falamos da importância da logística para a construção civil. Por isso, a sua empresa precisa estar sempre buscando maneiras de melhorar neste aspecto, encontrando e resolvendo problemas ou dificuldades que ainda não tenham sido sanados. 

5. Expor os produtos de maneira estratégica

Como os seus produtos estão expostos na sua loja ou até no site? A gestão de produtos é uma parte essencial para o sucesso das vendas, já que tem a função de despertar o interesse do comprador. O espaço de vendas precisa estar organizado, limpo e ser atrativo visualmente para quem entra. 

Tenha corredores que permitam a boa circulação de clientes, coloque o caixa no fundo para maximizar o trânsito no interior da loja. Invista em uma boa iluminação, isso faz toda diferença e torna o ambiente mais agradável. 

Deixe os produtos nas gôndolas de maneira lógica, organizada e com uma boa sinalização pelos corredores. Os itens que têm maior saída podem ser colocados em pontos estratégicos de fácil visualização e ao alcance do consumidor. 

Leia também:
Como vender mais na sua loja de material de construção? | Obra Play

Conheça o Obra Play

Gostou dessas 5 dicas? Para ter acesso a conteúdos exclusivos que vão ajudar no sucesso do seu negócio acompanhe o blog do Obra Play, estamos sempre compartilhando novidades. 

Aproveite também para conhecer a nossa plataforma, somos o ecossistema que vai reunir todos os players do mercado. 

Deixe um comentário

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários